Não Generalize...

Não generalize, torça!!! (Corinthians de coração)

Hoje cheguei à seguinte conclusão sobre o que fazemos e pensamos, de acordo com a paixão por um time de futebol, sou corintiano e adoro meu time, aprendi á ser fiel torcedor por ver meu pai assistindo ao Alvinegro se tornar por muitas vezes o campeão.
Observava sua alegria, o alvoroço na cidade, carreatas, foguetes, churrascada, enfim, felicidade....
Uma paixão que me acompanha desde os tempos de criança, assisto aos jogos e sofro torcendo por cada lance,junto comigo estão milhões de outros torcedores que dividem o mesmo sentimento, não tem como separar,estamos dentro de um grupo,de uma torcida que ama o seu time.
Ser corintiano é uma paixão, do mesmo modo que ser São-paulino, Palmeirense, Santista e por aí vai...
Vejo muito exagero em torcidas, lógico isso existe, mas devemos torcer com o coração e também razão, não estamos em uma guerra,não precisamos eliminar o outro por ser de uma torcida rival e vice versa,vejo comentários sobre outros torcedores e me entristeço, corintiano é bandido,é assassino, corintianos são trinta milhões de pessoas.
Todos são bandidos???
Vamos rever nossos pensamentos e atos, não coloque uma entidade inteira na culpa por um fato isolado, não culpe todas as pessoas por algo feito por alguns, veja seu amigo Corintiano e que freqüenta sua casa, faz parte de seu circulo de amizades...
Ele é má pessoa???
Veja seu parceiro que torce para o São Paulo, sendo você um corintiano ou Palmeirense...
Ele é má pessoa???
É esta minha intenção, lhe mostrar que alguém estar torcendo por um time qualquer que não seja o seu,não significa que ela ou ele é ou foi má influência, pessoas boas torcem para o Corinthians,pessoas más também,somos milhões,isto é fato,do mesmo modo que acontece em outros times de futebol,no final tudo tem de ser diversão e não algo criminoso,algo que generaliza toda uma nação.
Preste atenção São-paulino, Palmeirense, Santista e demais torcedores, um filho de vocês também pode se tornar corintiano,do mesmo modo que um filho de corintiano pode se tornar torcedor de outro time,(Algo difícil) mas real!!!
Apenas escrevi este texto para nos enxergarmos como pessoas e torcida, temos que ter rivalidade somente no esporte, não na vida, se alguém fez algo errado, têm de ser punido com justiça,não generalizando um fato e culpando um todo, sejamos mais humanos,mais racionais,pois a ausência de raciocínio nos pode causar esta enorme falha de caráter!!!!
Por fim, tenho amigos excelentes e de grande importância intelectual que são ótimos seres humanos e de um caráter impar, torcedores do Corinthians e de muitos outros times de futebol!!!

Jean C. de Andrade, escritor, poeta e Corintiano de coração!!!

Os Livros de Jean C de andrade neste Link: https://www.clubedeautores.com.br/authors/11605 autor de seis Livros publicados no Clube de Autores...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO SUL DE MINAS

A Batalha dos Anjos

Mulher Brasileira