HOMENAGEM AO ESCRITOR NEWTON NORONHA

No dia 26 de Dezembro de 2010 aconteceu um lançamento em Estiva MG do livro "Estiva que conheci e aprendi a admirar" do escritor e amigo Newton Alfredo Ribeiro de Noronha,lançamento da qual estive presente e declamei esta simples homenagem.
HOMENAGEM
 Quando me convidaram para dizer algumas palavras em  homenagem ao  amigo  Newton Alfredo Ribeiro de Noronha,  este escritor extraordinário, no exato momento eu pensei:  Minha Nossa, o que direi?
Homenagear uma pessoa que é importantíssima para cultura de Estiva, uma pessoa que possui entre seus maiores talentos, a arte de ensinar, um excelente professor, músico, escritor, poeta e inúmeras qualidades.
Gostaria de agradecer este escritor que tenho em meu coração como grande amigo,  responsável pela realização de um sonho, o de publicar meu primeiro livro, tendo o manuscrito, mas não sabia como e onde publicar. O senhor  Newton Noronha foi quem me deu todas as coordenadas, de como se faz a diagramação e a montagem de um livro para que ele se torne interessante para leitura, me indicou a editora Clube de Autores, onde também publiquei quatro livros. Por tudo isto tenho a maior honra de estar aqui hoje, me expressando em agradecimento ao  amigo querido.


 As bolas de papel na cabeça,
Os inúmeros diários para se corrigir,
As críticas, as noites mal dormidas...
Tudo isso não foi o suficiente
Para te fazer desistir do teu maior sonho:
Tornar possíveis os sonhos do mundo.

Que bom que esta tua vocação
Tem despertado a vocação de muitos.
Parece injusto desejar-te um SIMPLES PARABÉNS,
Quando em seu dia-a-dia
Tantas dificuldades acontecem.
A rotina é dura, mas você ainda persiste.
Teu mundo é alegre, pois você
Consegue olhar os olhos de todos os outros
E fazê-los felizes também.

Você é feliz, pois na tua matemática de vida,
Dividir é sempre a melhor solução.
Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida
O teu coração a cada dia,
Dando-te tanto prazer em ensinar.

Homenagens, frases poéticas,
Certamente farão parte do seu dia a dia,
E quero de forma especial, relembrar
A pessoa maravilhosa que você é
E a importância daquilo do seu ofício.
É por isto que você merece esta homenagem
Hoje e sempre, por aquilo que você é
E por aquilo que você faz.

E para encerrar...
OUTRO POEMA PARA SEU NEWTON
Tivemos conhecimento,
Daquilo que era esperado,
Ter o 'júri' a contento,
Decidido e aprovado.

Tem prestígio, tem valor,
A escrita do meu Amigo.
Merecido e sem favor,
Foi o prêmio atribuído.

Para os Amigos alegria,
Para o autor satisfação,
Ver que aquilo que escrevia,
Agradou, fez sensação.

Ficaremos a aguardar,
Seja em prosa ou poesia,
Que a obra vá aumentar.
E a crescer, dia após dia...


Cá esperamos de verdade,
Novos livros para ler.
Com um abraço de Amizade,
Dum Amigo, pode crer...



Jean Carlos de Andrade – 26/ 12/2010

Comentários

  1. To te seguindo Jean.
    Mais uma vez obrigada pela Homenagem ao meu Pai!
    Parabéns pelos poemas lindos e pelo Blog.

    =XD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO SUL DE MINAS

A Batalha dos Anjos

Mulher Brasileira