ANJINHO AMIGO - Oração de Jean C. de Andrade



Meu anjinho amigo, guie meus passos, livra-me do perigo,
Você que está lá no céu, ao lado de Deus e de Jesus menino,
Atenda o meu pedido.

Ah, meu querido anjinho, proteja minha mamãe e também o meu papaizinho,
Eles são tudo que eu tenho, é por eles que rezo quietinho, proteja também os meus irmãos, não deixe que caminhem sozinhos.

Meu querido anjinho, venha sem demora, estou te chamando, você mesmo, que está segurando o manto de nossa Senhora.
Que linda proteção, que aura maravilhosa, é a presença do meu anjo protetor, meu zeloso guardador, que me ampara e me abraça a qualquer hora.

Para aqueles que não têm fé, eu te mostro com a minha poesia, pois te imaginando através de meu conto, mostro a todos a sua figura divina.

Meu anjinho veste branco e tem a pele macia, cabelos encaracolados, asas brilhantes como a luz que clareia o dia.
Sua fisionomia não consigo distinguir, mas seus olhos possuem grande ternura, vejo em minha frente, a serenidade de uma abençoada figura.

Este é o meu amigo, aquele que sempre está comigo, por isso fiz esta pequena oração, pois rezando com ele em eterna devoção, agradeço o seu carinho e preocupação, é ao meu anjinho amigo que agradeço a valiosa proteção.   
.

(Texto orante extraído do livro Poesias para a Vida de Jean Carlos de Andrade)






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO SUL DE MINAS

A Batalha dos Anjos

Mulher Brasileira