VERGONHOSA CULTURA BRASILEIRA


A cultura da corrupção e do jeitinho brasileiro cega, podemos observar diversas opiniões desacerbadas, sem fundamento, pessoas que defendem o erro com unhas e dentes, apenas para resguardar o seu direito de se dar bem em cima dos outros, é a lei da malandragem, do mais esperto, é um costume antigo convivendo com o moderno. 

Para que tenhamos êxito na evolução da personalidade de nosso povo, é preciso que muita coisa seja de fato desconstruída, a educação deve ser repensada, os valores precisam ser moldados, as leis devem ser respeitadas, as pessoas precisam pensar no bem comum. 

Há de se entender que o errado sempre será errado, mesmo que insistam que é o certo, que se é ilegal, não deve ser feito, se vai prejudicar outra pessoa, não poderá ser realizado, se não é nosso, não devemos pegar. Vivemos em sociedade e precisamos obedecer as leis que regem a nossa nação. 

Não há mais espaço para a malandragem, para o jeitinho brasileiro, para nos orgulharmos do errado, há de se ter coragem de pensar no bem comum e não somente em nós mesmos, precisamos evoluir como pessoas, isto se quisermos respeito, apoio e admiração de outros povos, de outras nações.
#escritorjeanandrade

Jean Carlos de Andrade




Conheçam o nosso trabalho neste link: https://www.clubedeautores.com.br/authors/11605

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO SUL DE MINAS

A Batalha dos Anjos

Mulher Brasileira