Carta ao Novo Presidente - Jean C. de Andrade (Escritor e Poeta)




Carta ao Novo Presidente - Jean C. de Andrade (Escritor e Poeta)

Senhor (a) Presidente (a), vivendo e convivendo com amigos, percebo que em vários estados o problema  é  praticamente o mesmo. A falta de atenção com nossas crianças e Jovens, adolescentes que entram no mundo das drogas e se tornam da noite para o dia, bandidos  com alta periculosidade.


Então surge a tal pergunta que muitos fazem com as  mãos atadas:

O que fazer?

 Vejo que para combater as Drogas o marginalismo e a Prostituição, é preciso que se tenham bons projetos.

O esporte é o maior inimigo das drogas, o adolescente precisa de algo que lhe preencha, que lhe cause alegria e  satisfação. Precisa ser competitivo e vencedor, precisa de lazer para que possa se divertir em grupo. Apoio á estas  formas educativas, competições e treinamentos devem existir, Artes Marciais, Capoeira, Natação, Futebol, enfim, muitos outros tipos de esporte têm que existir em nossos estados.

Também na área intelectual precisa-se adquirir Cultura, incentivo á leitura com todo tipo de livros, como também apoio aos escritores nacionais. O Esporte e a Cultura precisam andar juntos, começando pela Escola, passando pelas praças e ruas, bibliotecas e espaços abertos á população.
Precisamos ouvir o que o Jovem tem á dizer, o que ele necessita, quais são as  suas dúvidas, do que eles gostam e o que preferem. Precisamos acompanhar as ideias de meninos e meninas e ajudá-los á concretizar, enfim  realizar tais planos. O jovem no meu entender cai na armadilha das drogas e do submundo marginal,  por falta de atenção e por falta de apoio, pois um estado sem lazer e esportes, é um estado morto, um belo  lugar para traficantes que semeiam as drogas em nossas famílias.

 O Jovem é livre, ele gosta de agito, não quer ser repreendido, gosta de ser o dono da situação, competitivo é o que ele é, quer ser vencedor e por falta destas que seriam sua diversão e, que o torna membro desta inclusão na sociedade, presenciamos um jovem de muita inteligência, alguém que talvez  até mudasse os caminhos de uma sociedade, ser sequestrado pelas drogas e se inserir em um mundo de prostituição e marginalidade.

Presidente (a), peço humildemente  nesta carta, para que olhe para os  nossos jovens, inclusão com apoio ao esporte e a cultura, transforma-los  em vencedores, tanto nos esportes como nas salas de aulas, formar cidadãos vencedores e cultos. Com conhecimento se muda um mundo, quanto mais um simples País.
Acordemos sociedade e governo, o Jovem pede socorro, ele quer ajuda.


(Escritor e Poeta  Jean C. de Andrade)




Conheça os Livros do autor neste Link: ´
https://www.clubedeautores.com.br/authors/11605 Jean C. de Andrade é autor com vários Livros publicados no Clube de Autores...
Blog Oficial do autor: http://profjeanandrade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO SUL DE MINAS

A Batalha dos Anjos

Mulher Brasileira