Perigos Na Estrada

PERIGOS NA ESTRADA

Em mais uma de minhas andanças, passei por um momento assustador. Voltando de uma viagem, parei em um posto para abastecer. Quando já estava no caixa para pagar pelo óleo, de repente, entram no escritório dois caras com capuz e com arma em punho. E já entraram agredindo a todos que ali estavam menos a mim Um deles me disse: - Fica quietinho! que só queremos o dinheiro do posto! E eu até respondi que ficassem á vontade, pois não tinha nada a ver comigo! Enquanto eles reviravam tudo, foram me dando as costas e eu pensei por que ficar ali? E fui me afastando devagarzinho até sair e correr para o meio do posto e tentar chamar a policia, mas não consegui. Naquele momento, eu vi os dois assaltantes saírem correndo com um saco às costas, com certeza era o dinheiro do roubo! E foram em direção a um carro que ali estava com uma moça como motorista. Com as armas em punho, eles queriam o seu carro para fugir, mas a moça diante daquele momento de suspense, congelou de pânico e não conseguia sair do carro. Nisso, um carreteiro, que também estava abastecendo, e, no momento acabara de falar ao telefone com sua família, dizendo que estava voltando e que era para eles prepararem um churrasco, pois ele já estava a mais de um mês nas estradas, presenciando aquela cena, não pensou duas vezes: pegou uma pá que ali estava e bateu com muita força na cabeça de um dos assaltantes, que caiu. Mas o outro disparou várias vezes em direção ao motorista e em todos que estavam por ali, inclusive em mim, que me abaixei deitando no chão, enquanto os bandidos fugiam no carro daquela moça. Quando me levantei, deparei com aquele carreteiro baleado e já morrendo naquele chão, diante de todos nós que nada podíamos fazer naquele momento, a não ser assistir aos seus últimos segundos de vida. Foi o fim de um irmão de estrada que já estava voltando para sua família, em Santa Catarina. Penso que ele era realmente um herói, pois morreu tentando salvar uma moça  que estava na mira de uma arma de fogo. Fiquei muito impressionado com aquilo tudo e reconheci como nossa vida é frágil. Por isso, sempre peço a DEUS que nos proteja de todos os perigos que possam existir pelas estradas da vida.
DEUS proteja a todos os caminhoneiros de nosso Brasil! AMÉM.   

Trecho do Livro,"Vida de Caminhoneiro"  - Autor Jean Carlos de Andrade

Comentários

  1. O anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem, e os salva.
    (Salmos 34:7) Que esta proteção esteja sempre contigo, meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Amém!!! Que ele sempre nos proteja e nos Guarde de todo mal.... Obrigado pelas palavras,abçsssss

    ResponderExcluir
  3. Jean,já vim te visitar e dizer que gostei de seu texto!Bem real!Vida de caminhoneiro não é mesmo nada facil!Obrigada por me trazer a esse blog!Voltarei mais vezes!Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne Lieri,é um prazer recebe-la também neste espaço de pensamentos, realmente a vida do estradeiro é repleta de perigos e dificuldades,este texto é real e vivido por mim em uma de minhas viagens Brasil afora. Volte sim mais vezes, será uma alegria,abraços!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO SUL DE MINAS

A Batalha dos Anjos

Mulher Brasileira