TEATRO MUSICAL "A PAIXÃO DE CRISTO" EM ESTIVA-MG

 


O espetáculo teatral “Paixão de Cristo” trata-se de um projeto cultural sem fins lucrativos, apresentado na cidade de Estiva-MG, desde o ano de 2003, em data fixa – sempre na sexta-feira da Paixão -, sob direção da COPPAC (Comissão Organizadora da Peça Paixão de Cristo), composta por voluntários.


O espetáculo é o maior teatro ao ar livre do sul de Minas, e o segundo maior de todo o estado, perdendo apenas para o teatro apresentado pela PUC na capital mineira. Convém ressaltar que o espetáculo apresentado em nossa cidade é maior até mesmo que o tradicional teatro apresentado na histórica cidade de Ouro Preto.

A apresentação é feita por 250 pessoas, entre atores amadores (que interpretam os personagens principais) e figurantes (100 pessoas que figuram como povo judeu, 46 como soldados romanos, além dos escravos, dançarinas etc).

Os cenários são montados em 3 palcos, sendo um palco central fixo já existente no parque de exposições e dois palcos móveis montados na arena do local. Nos palcos móveis são montadas os cenários do Templo de Jerusalém e do Horto das Oliveiras. No palco fixo são montados, inclusive com troca de painéis, os cenários da Santa Ceia, do fórum de Pilatos, do Palácio de Herodes e do Calvário. A arena ainda é utilizada para a apresentação de algumas cenas, como os milagres de Jesus, o apedrejamento da adúltera e o caminho do calvário.

Para a execução do espetáculo são contratados serviços de som e iluminação profissionais, além de dois telões para que os expectadores possam acompanhar melhor os detalhes de cada cena.

Os espectadores assistem ao espetáculo da arquibancada, que comporta cerca de 5.000 pessoas e sempre lota. A entrada é franca.
Também eu Jean Andrade farei parte deste evento grandioso na cidade de Estiva MG, Estarei atuando no papél do Jovem Rico, que aborda Jesus em meio ao povo e lhe pergunta como se faz para ganhar a vida eterna,Jesus lhe diz para vender tudo que tem e dar aos pobres, depois vir a segui-lo,o Rico se entristece e vai embora.

Será no dia 22 de Abril no Parque de Exposições,você não pode perder este espetáculo Grandioso,até lá....

Comentários

  1. Sou de Pouso Alegre e gostaria de saber a hora do teatro.

    ResponderExcluir
  2. Quando e onde as fotos do teatro será postado
    assisti e gostei muito

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! As fotos com certeza serão postadas em vários meios populares,um deles é este, ficou muito bom de uma olhada lá... http://robertohungerjunior.wordpress.com/2011/04/23/paixao-de-cristo-de-estiva-sul-de-minas/

    ResponderExcluir
  4. A encenação mais conhecida do sul de minas e a da cidade de Fama ja assisti varias encenações mais igual a de Fama ainda não vi igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Minas Gerais existem várias encenações da Paixão de Cristo e cada uma é mais Linda que a outra, em Número de autores e de produção a cidade de Estiva superou muitas encenações em 2011,tanto que em 2012 não haverá apresentação por ser difícil de se organizar,mas em 2013 com certeza teremos,convido á todos para assistir este Espetáculo belíssimo e gigantesco no Sul de Minas,em Estiva, ABÇSSSS

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO SUL DE MINAS

A Batalha dos Anjos

Mulher Brasileira