30 ANOS DA ACADEMIA SANTA ISABEL,SÃO CAETANO DO SUL SP

Neste dia 16 de Outubro foi realizado em São Caetano do Sul SP, no Ginázio Poliesportivo Gizela,os 30 anos de História da Academia de Capoeira Santa Isabel,com  o apoio de  di THIENE  e Prefeitura de São Caetano do Sul, SEEST ( Secretaria de Esportes e Turismo). Mestre Geraldo (Gêra) está á frente da academia Santa Isabel á 30 anos ensinando a arte da capoeira e sua filosofia. Seguindo seus passos está seu irmão, Mestre Roque José dos Santos que também  fundou em Bom Repouso MG em 1993 a Academia de capoeira Santa Isabel, academia esta que conta já com alguns professores formados, entre eles, Jean Carlos de Andrade que recentemente realizou trabalhos com a capoeira em Estiva Próximo á Bom Repouso MG e Professor Joãozinho que está á frente da academia em Bom Repouso, também Professor Amauri com trabalhos em Borda da Mata MG.
Estiveram presentes neste dia festivo para o Grupo em São Caetano do Sul SP,os Professores,Jean Andrade, Joãozinho e Mestre Roque, representando a academia Santa Isabel Mineira. A Festa foi Linda com várias apresentações tipicas e culturais,entre elas o Maracatu.Foi Realizado o Batizado,troca de Graduações e formatura.Estiveram presentes várias autoridades municipais que que também discursaram ressaltando o valor da capoeira Santa Isabel no Estado de São Paulo, autoridades que sempre apoiam o esporte e a cultura de São Caetano do Sul. Mestre Gêra conduziu com maestria toda festa e foi digno de aplausos em vários momentos.Também esteve presente o Mestre Zé Andrade que iniciou Mestre Gêra no mundo da capoeira,que passou seus ensinamentos ao Mestre Roque que depois me ensinou (Prof.Jean Andrade). Encontro de gerações da Academia Santa Isabel,momento único para que ama e admira este esporte cultural e totalmente Brasileiro.Parabéns ADC Capoeira Santa Isabel São Caetano do Sul SP pelos 30 anos de luta e de vitórias,Parabéns á todo Grupo Santa Isabel,SALVE CAPOEIRA....Prof. Jean Andrade. 

História Santa Izabel

A Associação de Capoeira Santa Isabel foi fundada em 16 de outubro de 1981, pelo mestre Geraldo José dos Santos (mestre Gêra) no bairro Sacadura Cabral em Santo André - SP, permanecendo até 1989.

A princípio deveria se chamar Princesa Isabel, mas na hora do seu registro em cartório já havia esse nome, não podendo ser registrada. Sem muito tempo para pensar em outro nome foi mudado para Santa Isabel, ficando ate o momento. Em dezembro de 1989 mudou-se para São Caetano do Sul, no clube recreativo Gisela no bairro Boa Vista, onde permanece até hoje. Nesses anos calcula-se que já passaram nesta associação aproximadamente uns 2.000 alunos, onde muitos formaram e 3 chegaram a mestre, sendo eles Mestre Roque que realiza seu trabalho de capoeira em Minas Gerais, Mestre Osmar que não trabalha com capoeira e Mestre Ivo, Contra-mestres, Instrutores, Monitores e Formados que trabalham com a capoeira, na associação Santa Isabel e em suas filiais espalhadas pelo município de São Caetano do Sul. Graças ao trabalho do Mestre Gêra e seus formados, que a associação Santa Isabel já recebeu vários títulos como a da academia mais disciplinada de São Paulo. Já promoveu muitos festivais folclóricos da região, vários campeonatos e um circuito de capoeira do ABCDM, que foi um grande sucesso. Conquistou um titulo de Campeão Paulista e 5 títulos de vice-campeão paulista por equipe, representando São Caetano do Sul e vários títulos em campeonatos regionais.










Mestre Geraldo (Gêra), Mestre Zé Andrade,Prof.Jean Andrade,Mestre Roque,Prof.Joãozinho.

Comentários

  1. Olá Jean.

    Muito obrigada pela presença de vocês no nosso evento. Como pôde ver, a família Santa Izabel está cada vez maior. E Espero que este amor pela nossa arte Capoeira cresça ainda mais.

    Muito bonito o post.

    Abçs.


    Dryeli Zambetti dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Foi uma honra enorme para mim poder estar presente neste dia festivo para nossa capoeira Santa Isabel, além da felicidade de poder marcar minha presença juntamente com Mestre Roque e o Prof.Joãozinho em um dia que se tornou histórico para todo Grupo Santa Isabel, que venham mais 30 anos!!! Obrigado Dryeli Zambetti dos Santos pelas palavras, abçsssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO SUL DE MINAS

A Batalha dos Anjos

Mulher Brasileira