Escritor é empossado e diplomado Acadêmico na Academia de Letras de Goiás

Escritor do Sul de Minas recebe título  Acadêmico da Academia de Letras de Goiás (ALG)
Em outubro  de 2014 o Escritor e Poeta Mineiro Jean C. de Andrade  recebeu o título Acadêmico da Academia de Letras de Goiás .Jean C. de Andrade é natural da cidade de Bom Repouso MG, atualmente reside em Estiva MG desde 2005.  A posse aconteceu na Cerimônia Magna juntamente com o Prêmio Interarte 2014,  no Hotel Augustus Plaza Inn em Goiânia. A escolha do escritor  se realizou em assembleia extraordinária no dia 20 de agosto de 2014, após indicação foi aprovado por unanimidade por membros da diretoria da ALG para ingressar no quadro de Acadêmicos Correspondentes desta mesma  instituição. Juntamente com o escritor mineiro, outros intelectuais de outros Estados também   receberam a mesma horaria.
JEAN C. DE ANDRADE- Poeta, escritor, artista plástico e Professor em Capoeira. Natural de Bom Repouso MG, e hoje residente na cidade de Estiva também Minas Gerais, Jean Carlos de Andrade é autor  com sete livros publicados, o mais popular deles se chama Vida de Caminhoneiro, um relato sobre a vida do estradeiro brasileiro.
CARLOS MÁXIMOSua estreia deu-se em 2004 com a publicação do livro “Além de mim, os Soneto” em 2 Edições pela Editora Descubra e com aceitação notável na capital goiana e região. Último livro “Retratos d’alma” em 2011 e 2ª Edição em 2012.
FRANCISCO GONDAR - Capitão de Longo Curso (Comodoro) da Marinha Mercante Brasileira
Titular da Academia brasileira de Medalhística Militar, cadeira de número (11) Patrono Marechal Rondon. Membro efetivo da Academia de Letras do Rio de Janeiro, cadeira número (09) Nilo de Freitas Bruzzi e Vice presidente de Honra da Divine Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura.
GILBERTO MADEIRA PEIXOTO- Médico UFMG/1964; Ambassadeur de Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture; Correspondente de Academia de Letras Rio Cidade Maravilhosa; Correspondente do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa-Portugal; Correspondente Estrangeiro da Academia de Letras e Artes de Portugal (ALA); 100 Homenagens e/ou Condecorações; 44 participações em antologias nacionais e internacionais; Membro da Soc. Bras. Poetas Aldravianistas.
RENATA SBORGIA- Graduada em Direito e Letras, mestra USP, especialista em Língua Portuguesa e Educadora.
RUY PINTO - Casado, de Aracaju/SE - 02/10/1943 - Radicado há 50 anos no Rio de Janeiro/RJ
Contador - Professor Universitário, com Pós-Graduação em Docência Superior
Escritor - Poeta - Trovador - Seresteiro- Cantor e Compositor
01 Livro Publicado -"Regina - Oitenta Anos, Oitenta Estrofes"

VANDERLEI ARAÚJO- Formado em Geologia, pela Universidade de Brasília

ANA MARIA BRASILIENSE-
MARIA ANTONIETA OLIVEIRA-

O evento foi  um sucesso e reuniu alguns dos maiores nomes da arte e da  cultura nacional atual.


















Conheça os trabalhos do escritor  neste Link: 
https://www.clubedeautores.com.br/authors/11605
 Jean C. de Andrade é autor com vários Livros publicados no Clube de Autores.

Sua página no facebook...

Blog Oficial: 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO SUL DE MINAS

A Batalha dos Anjos

Mulher Brasileira