INTOLERÂNCIA...

Quanta intolerância, estamos vivendo um momento estranho, apesar de tanta modernidade e conhecimentos adquiridos, ainda vejo pessoas com mentalidade medieval, em vários assuntos eles são identificados, mas ficam mais em evidência quando o assunto é política, a liberdade de expressão e sentimentos, pertence a cada um, cada pessoa pensa e deseja de um modo diferente, cada qual tem seu ponto de vista, cada qual tem sua inteligência única para  o mesmo assunto, ou seja , maneiras diferentes  de interpretação .
 Hoje em dia, pensar ou afirmar algo controverso á outro ser, que também é pensante, se configura em ataques e afrontes sem sentido contra os mesmos, votar em alguém diferente do seu candidato é no mínimo um ato de burrice, pensar em algo contrário ao seu, é ignorância, onde estamos e o que estamos fazendo?

 Torcer por um partido ardentemente e até esquecer do respeito alheio por uma simples sigla partidária?

Ofensas são compartilhadas á todo momento e distribuídas, isto como se fosse um de nós o dono de uma verdade inexistente, defender uma ideia  é um ato louvável, mas querer forçar esta ideia é no mínimo um ato de rebeldia, de achismo, de intolerância.

 Não conseguiremos impor algo em nosso meio através da força ou do medo, as ideias têm de ser debatidas com dialogo inteligente e não através das atuais imposições.

Estamos bem no meio de um fato histórico, um novo presidente pode assumir o comando, milhões pensam que sim, milhões também pensam que não, é a democracia, escolher, analisar  quem está apto para tal função, não é com pressão que iremos mudar a intenção, é com fatos da atualidade que devemos  fazer interpretações.

Não ataque seu semelhante  por não pensar como você, ele pensa diferente e merece respeito por sua decisão, ele já escolheu e não é a mesma escolha que você fez,  conforme-se e aprenda.

(Jean C. de Andrade)


Conheça os Livros do autor neste Link: ´
https://www.clubedeautores.com.br/authors/11605 Jean C. de Andrade é autor com vários Livros publicados no Clube de Autores...
Blog Oficial do autor: http://profjeanandrade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO SUL DE MINAS

A Batalha dos Anjos

Mulher Brasileira