O País do Futebol -Confesso que Acreditei


Confesso que me orgulhei quando o Brasil foi escolhido para sediar a copa do mundo, confesso que me alegrei pela possibilidade em poder assistir uma copa em nosso país, ver nossa seleção jogando bonito como em outras copas, agora em nosso chão, ver atacantes driblarem nossos oponentes marcando um belíssimo gol. Confesso que sonhei, desejei, me empolguei e até imaginei que seria lindo, o nosso Brasil sediando um evento mundial e ainda sendo melhorado em estrutura por este fato histórico, confesso que acreditei.

Teríamos estradas  de alta qualidade, pois  milhões de estrangeiros nos visitariam e consequentemente  passariam por nossas estradas, teríamos hospitais de ultima geração, pois visitantes de outros países estariam por aqui e talvez precisassem  destes serviços, teríamos aeroportos  modernos e gigantescos, com atendimento de primeiro mundo, funcionários que dominassem várias línguas, pois seria ali o primeiro contato com os visitantes estrangeiros, teríamos um transporte público invejado, metrôs confortáveis e espaçosos, estações que ligariam o Centro aos Estádios  moderníssimos, sem falar o lindo trem bala que não saiu do papel, teríamos menos trânsito e mais ciclovias, teríamos orgulho de nosso Brasil.

Confesso que sonhei com tudo isto, confesso que acreditei nesta fábula.

O Brasil faria a melhor e maior copa de todos os tempos, pois aqui é o país do futebol, seria perfeito, seria lindo!

Confesso que acreditei.

Nossos governantes dariam um Show de governabilidade, mostrariam ao mundo as belezas que existem no Brasil, seriamos elogiados por todo o Globo terrestre, mas me enganei, me deparei  com hipocrisia e corrupção, cada estádio teve o triplo de gastos além do orçamento, ainda assim não estarão prontos para o grande evento, as estradas continuam do mesmo jeito, até piores que á sete anos atrás, quando o Brasil foi escolhido para ser a sede.

 Hospitais???

 Não temos!

Aeroportos?

 Todos com péssima administração e cheios de “puxadinhos”!

Transporte público?

Piada!!

Um dos piores do mundo!

Segurança Pública?

 Nem é bom falar!

 Vamos passar a maior vergonha de todos os tempos, Gringos  serão roubados á todo momento, seja por bandidos ou mesmo pelo próprio Brasileiro que se diz correto, pois a corrupção e o jeitinho brasileiro é algo normal por aqui!

 Para  onde foi todo aquele dinheiro?

Abduzido?

Absurdo!

Estamos em uma ditadura disfarçada, estamos vivendo uma censura de valores, não podemos nos expressar contra estes crimes, corremos o risco de sermos presos, na copa haverá sim muitas manifestações, não haverá festa brasileira, seremos notícia por causa disto!

 Vergonha, sim!

 Confesso que não esperava por isso.

Estamos sendo reconhecidos por todo o mundo como o país do jeitinho, das mulheres sexys e do carnaval, país da prostituição e da corrupção, das favelas e dos bandidos, estereótipos de tristeza.

Brasil, você tinha tudo para fazer a melhor e maior copa de todos os tempos, por incompetência de nossos governantes, será a maior decepção, não será padrão FIFA.

 Não somos o país do futebol, não somos  mais.

Jean C. de Andrade
 
Conheça os Livros de Jean C de Andrade neste Link: https://www.clubedeautores.com.br/authors/11605 autor com vários Livros publicados no Clube de Autores...
Blog Oficial do autor: http://profjeanandrade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO SUL DE MINAS

A Batalha dos Anjos

Mulher Brasileira