Guerra no Brasil

Guerra no Brasil

Não adianta disfarçar, por mais que a mídia tente não conseguirá  esconder a realidade que á muitos anos impera no Brasil, principalmente no  Rio de Janeiro. Estamos em guerra, isto é fato, não tem como culpar uma corporação policial inteira por frequentes mortes que acontecem á todo momento no Estado do Rio De janeiro, pessoas inocentes convivem com bandidos cruéis, inevitavelmente  alguns vão morrer, estamos assistindo de camarote isto acontecer, o último foi o DG, repercussão? Claro! Ele era conhecido, trabalhava em um Programa de TV na Rede Globo. Quantos desconhecidos morrem todo dia no Rio de Janeiro? Muitos!

Policiais corruptos convivem com marginais e se tornam também  aliados, o que fazer? Isto acontece á muitos anos, o governo se acomoda e só faz algo quando alguém conhecido se torna vítima,  estamos nos aproximando de uma copa do Mundo,  seremos o centro das atenções, o Brasil é citado á todo momento em outros países  como uma nação passiva e que apenas assiste a decadência de seu povo, só quer saber de festas e futebol, isto precisa mudar, nossos filhos merecem crescer e ter uma perspectiva  melhor de vida, nosso Brasil está inseguro, estamos com medo, nossos governantes empurram a sujeira para debaixo do tapete, até quando? Quantos ainda precisam morrer?

Meu primeiro livro “Vida de Caminhoneiro” relata acontecimentos vergonhosos no estado do Rio de Janeiro, fatos que presenciei,  por ter relatado em livro, fui criticado por alguns cariocas, infelizmente é fato, foram vividos por este autor, estive em tiroteios, já vi corpos sendo jogados na rodovia chegando á cidade do  Rio, já fui explorado por policiais na Avenida Brasil, já fui extorquido e me vi no meio de um tiroteio na mesma Avenida Brasil na cidade do Rio de Janeiro, (Citado nas Págs.19,20 e 107 do Livro Vida de Caminhoneiro).

Não há como negar, estamos em guerra, a insegurança é constante e temos medo á todo momento, esta é a indignação com o governo, a copa seria uma maravilha, se com ela melhorias acontecessem, tanto na saúde como na segurança e transporte público, não somente estádios, este é o ponto, gastar Bilhões com estádios e deixar o seu povo necessitado morrer nas periferias, quando digo povo, também incluo policiais de bem que estão trabalhando. Até quando? Quantos DGs  ainda precisam morrer para alguém tomar alguma iniciativa?

Termino com esta pergunta!

(Jean C. de Andrade Poeta e escritor)
 
https://www.clubedeautores.com.br/authors/11605 autor com vários Livros publicados no Clube de Autores...
Blog Oficial do autor: http://profjeanandrade.blogspot.com/

Página Oficial http://www.facebook.com/janadrade
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO SUL DE MINAS

A Batalha dos Anjos

Mulher Brasileira