Vergonha Nacional

Lembro-me de uma época em que as pessoas pintavam as ruas, postes e praças, saiam com suas camisetas na cor da bandeira nacional, faixas verde e amarelo, bandeirolas, gritos eufóricos, carreatas, fogos de artifício,  etc....
Época de copa do mundo, de alegria e orgulho em ver nosso futebol dando um Show. Isto já faz muito tempo, quase não me lembro da alegria que antes existia.
O que aconteceu?
Porque estamos assim, tão desanimados e tristes com nosso país?
O que nossos governantes estão fazendo conosco?
Acabaram até com a nossa maior alegria, não sentimos mais vontade de torcer, não queremos nem mais gastar para pintar as ruas.
O brasileiro está triste, está com vergonha, está cabisbaixo, não era assim que imaginávamos o futuro de nosso Brasil, um país tão rico em maravilhas, considerado um paraíso para se viver, hoje nos deparamos com esta tristeza imensa, roubalheiras, estádios superfaturados, mortes, policiais mal preparados, bandidos por todos os lados, estamos presos e eles soltos, nossos filhos não estão mais seguros, nosso governo faz negociações malucas e com prejuízos enormes, corrupção sem medida, o que está acontecendo com o nosso Brasil?

Não há em quem votar, não há uma pessoa que nos passe confiança, não temos alguém que possa nos representar,estamos com medo de tudo e de todos, parece que estamos em um barco á deriva.
A Copa do mundo era para ser um orgulho, porém fico morrendo de vergonha do que estamos prestes á presenciar, como disse o Romário, “O maior roubo de todos os tempos”.
 Gringos virão, mas encontrarão uma falta de estrutura fenomenal, á começar pelos aeroportos, depois pelo trajeto, transporte e alimentação, serão roubados e enganados á todo momento, virão atrás de um país paradisíaco e encontrarão um país desorganizado, incapaz de promover uma festa do qual foi prometida.
Parabéns Brasil, você se superou, assistirei á copa aqui de casa, pois dinheiro para comprar um ingresso eu não tenho, apesar de ter ajudado á pagar pela construção sem medida.
 Copa para ricos, padrão FIFA com dinheiro público e as custas de um povo que precisa de mais saúde, educação e empregos.
Teremos uma copa do Fuleco, na TV vai nos parecer tudo lindo e maravilhoso, mas na real, será um vexame estrondoso.
Assistirei e até tentarei torcer  para o nosso Brasil, pois gosto de futebol, mas estarei com vergonha do que transmitiremos  adiante .... 
Vergonha agora, infelizmente,  imagina então na Copa!!!
-Jean C. de Andrade-
Conheça os Livros do autor neste Link: https://www.clubedeautores.com.br/authors/11605 Jean C. de Andrade é autor com vários Livros publicados no Clube de Autores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO SUL DE MINAS

A Batalha dos Anjos

Mulher Brasileira