Ninguém Liga - Texto de Jean C. de Andrade


Ninguém Liga

A Nossa vida é muito frágil, podemos não estar mais aqui daqui á pouco, estamos sempre no fio da navalha, pessoas morrem todos os dias, acidentes, incêndios, assassinatos, mortes normais, por idade, por doenças, por tristeza, suicídio e muitas outras formas inimagináveis.

O  que eu quero dizer com isto?

Talvez nem eu saiba!

Mas vivemos crises todos os dias, o mundo vive uma guerra, no Nordeste do Brasil pessoas morrem de fome e também de sede, no Sudeste em São Paulo,pessoas vivem nas ruas e se drogam, também morrem,estão lá e muitas pessoas nem ligam,passam por elas como se fossem invisíveis.

Os índios choram e são assassinados pelos brancos que querem suas terras, ninguém liga, a seca acaba com a plantação e com o gado, ninguém liga, um mendigo é queimado vivo por um adolescente de classe alta apenas por diversão, a justiça não liga, milhões morrem na áfrica e estão morrendo agora,ninguém liga,estamos aqui,não estamos lá.

Querem descobrir vida em Marte, gastam Bilhões para isto, pessoas morrem de fome aqui, ninguém liga,  o filho de um bilionário brasileiro atropela e mata um ciclista “pobre”,os melhores advogados provam que a culpa é do ciclista,ora,não seria diferente tendo milhões para provar isto,um pouco de notícia e daqui á pouco,ninguém liga.

A TV manipula nossas mentes, elas que ditam o que é certo e o que é errado, ficamos na frente desta TV  e o que nela é falado nós achamos que é certo e ligamos,mas dois ou três dias depois,ninguém mais liga.

O Que acontece com o ser humano?

 Nunca vou saber ou entender!

Ficamos tristes com coisas que acontecem bem longe e nos esquecemos do que acontece aqui do lado de casa, pessoas também morrem aqui, todos os dias, a diferença é que morrem uma de cada vez, às vezes por falta de uma ajudazinha simples da gente, há, mas ninguém liga mesmo.

Lógico que se temos sentimento, nos entristecemos  com fatos que acontecem,fatos tristes,mortes tristes,mas devemos também ter o mesmo sentimento sempre,pois coisas ruins acontecem sempre,devemos nos unir para tentar melhorar um pouco mais o mundo,respeitando o próximo,ajudando um pouco nosso semelhante.

Nossa vida é muito Frágil, podemos morrer daqui á pouco ou daqui á anos, a fé é nossa única esperança, pois sem ela estaremos perdidos, imagine só um mundo sem fé, sem esperança, morrer significar o fim, acabar tudo?

Imagine não ter uma sequencia, a vida se extinguir definitivamente, que graça isto teria????

Nenhuma!

Viver apenas por viver, sofrer apenas por sofrer, sabendo que após a morte nada existe que tudo não passa de ilusão, me desculpe, mas me recuso á acreditar nisto, a fé me diz que algo bem maior existe e que a vida continua mesmo depois que ela acaba, esperança que tudo será melhor e mais evoluído e que não mais precisaremos concordar ou vivenciar estas impunidades e estas crueldades que existem no mundo, em nosso Brasil, em nossa cidade, em nosso bairro, em nossa Rua.

Eu quero Ligar, eu quero que todos liguem, eu ligo....

Jean C. de Andrade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO SUL DE MINAS

A Batalha dos Anjos

Mulher Brasileira