Por: Jean Carlos de Andrade
O personagem desta história é um simples torcedor que começa a acompanhar o Glorioso Corinthians desde sua primeira conquista após 1976.
O fato se dá início quando ainda o autor deste livro repousa tranquilamente no colo aconchegante de seu pai.
A primeira emoção como torcedor já veio na conquista de 1977 com o fim do jejum corintiano.
Daí em diante os títulos se tornaram freqüentes, sendo que o prazo de conquistas se tornou menor entre um título e outro.
Este livro vai citar todas as conquistas do grande Corinthians desde 1977 até este ano de sua publicação. Sendo citados todos os heróis de cada título e seus feitos em campo, sempre acompanhados deste torcedor que escreve cada fato.
Torcendo como muitos, relato passo a passo o sofrimento e as vitórias que vieram mesmo com muito sofrimento, também momentos angustiantes, mas felizes e inesquecíveis. As grandes finais, os grandes títulos, o mundial de Clubes reconhecido pela FIFA, os vários golaços e os vários craques e ídolos que passaram pelo timão, que o autor conheceu e viu seus maravilhosos dribles.
A tristeza de assistir a queda para segunda divisão nacional, mas também a alegria de presenciar o massacre de um time de série A jogando com times de série B. Alegria de ver seu regresso espetacular para primeira divisão com o apoio e amor de milhões de torcedores.
Neste livro o autor tenta demonstrar em palavras toda emoção vivida e acompanhada ao longo dos anos de conquistas maravilhosas do Corinthians.
São momentos únicos e insubstituíveis que torcedores apaixonados guardam com muito carinho dentro de seus corações Alvinegros.







Várias goleadas históricas, vários fregueses inesquecíveis, várias emoções vividas. Corinthians Minha Paixão, Corinthians Minha História, Corinthians Minha Vida.
“Emoções de Um Corintiano” vale a pena ler

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO SUL DE MINAS

A Batalha dos Anjos

Mulher Brasileira