DESABAFO MEU!!!!

 DESABAFO DE UM CIDADÃO ESTIVENSE – Por Jean C. de Andrade



Estiva, cidade pacata do Sul de Minas,uma cidadezinha gostosa de se viver onde se pode conhecer cada pessoa pelo nome e também apelido.Cidade de povo hospitaleiro e acolhedor,pessoas simples que preservam ainda o jeito mineiro de ser.

Estiva, cidade bela que margeia a Rodovia Fernão Dias, cidade esta que me adotou com muito carinho e que me recebeu de braços abertos, tendo de mim o retorno á este carinho devolvido em forma de amor, pois me sinto um filho desta cidade da qual parece que vivo desde criança. Sou nascido de uma cidade vizinha que se chama Bom Repouso, mas hoje tenho meu coração dividido entre dois amores enormes, o de nascer e o de viver.


Em Bom Repouso tenho laços familiares muito fortes, aqui em Estiva tenho laços de amor gigantesco.

 Estiva é a cidade em que me casei e pretendo constituir família,portanto quero sempre o melhor para esta cidade linda seja na área política social e econômica, pois este povo querido e trabalhador merece o melhor sempre,espero e rezo para que nossa cidade amada seja vencedora e conquiste sempre coisas boas para o bem de cada morador. Nossa cidade é agraciada por vários talentos, sendo eles cantores, atores, escritores e talvez muitos outros talentos que não me lembro neste momento, mas que precisam de apoio das autoridades governamentais do município e que no momento não vejo. Triste, mas é preciso relatar este fato, pois a cultura nesta cidade está abandonada infelizmente, pena! Queremos crescer como pessoas, mas temos que crescer sozinhos tendo talento ou não.



A Diretoria de Cultura é responsável em administrar e apoiar projetos e ações culturais diversas, patrimônio histórico e cultural, administra os prédios municipais Clube Recreativo de Estiva, Centro Cultural Estivense e Biblioteca Pública Municipal.

Juntamente com a Diretoria de Turismo organiza os grandes eventos da cidade (Carnaval, Festival do Morango, Aniversário da cidade etc).




MAS precisamos dar mais apoio aos vários artistas e escritores que estão levando o nome de Estiva, Brasil afora, não podemos nos esquecer nunca destes intelectuais do município. Com livros já publicados estão três escritores entre eles Seu Newton Alfredo  Ribeiro de Noronha, que já publicou vários Livros com Destaque para a História de Estiva, Também temos o Senhor Luiz Clemente com seu livro belíssimo, chamado “O Sertão e Eu” que por falta de apoio continua esquecido, também me coloco entre eles mesmo sendo uma pessoa que nasceu em outro município, mas que cito em meus livros que sou morador de Estiva, tenho em meu acervo particular cinco  Livros publicados e com certeza publicarei mais, incrível uma prefeitura não dar apoio nem sequer adquirir um Livrinho de nossos escritores para por na Biblioteca Municipal. Além destas qualidades nossa querida cidade conta com diversos talentos, nas áreas  teatrais,musicais, na dança e no Esporte. Não vejo em Estiva projetos Culturais, projetos Esportivos, projetos para juventude. ”Não Vejo”. Infelizmente nossos administradores municipais não pensam nestas áreas, que são de extrema importância para um município. As Drogas tem de ser combatidas á exaustão, para salvar nossos jovens de um destino incerto. Para isto a cultura, o Lazer e o Esporte, têm que existir. Se nossos governantes não acordarem urgentemente, teremos um problema de caráter gigantesco envolvendo nossos jovens e nossas crianças. As drogas são uma escola onde a formação é a bandidagem, acordemos Senhores Governantes Municipais.     Este é apenas um desabafo meu. Espero não ser polêmico, mas falei o que estou sentindo e em meu coração acho que estou certo. Atenciosamente  Jean Carlos de Andrade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO SUL DE MINAS

A Batalha dos Anjos

Mulher Brasileira