Bom Repouso, Linda Cidade.

Minha linda cidade



 Bom Repouso, onde cresci e me criei. Do alto de minha casa sempre admirava o Santo Cruzeiro, Monumento que existia lá no alto da Montanha que abençoava toda minha Linda cidade. 



E ao contrário, mas não muito Longe, ficava bem ao lado em outra montanha em que pela cidade era cercado, eis que eu via a Antiga Caixa d’água. Lugares altos  que por todos era admirado.



Todos os dias eu me dirigia para minha querida Escola Estadual Coronel Ananias de Andrade e no caminho sempre passava pela praça que de grande importância do mesmo nome da Escola era chamada, desta minha linda cidade, em um momento de nostalgia  sinto saudades.Saudades eu tenho daqueles tempos de criança, em que brincávamos de clubinho, futebol de botão, de bicicleta e é claro, nossa preferida, de policia e ladrão.



Ai que saudades eu tenho de meus queridos amigos. Amigos que mais pareciam meus irmãos. Às vezes, brigas existiam, mas a amizade era maior que qualquer ofensa, nem um minuto se passava e no mesmo momento em que alguém olhava, rindo observava que eu e meus amigos  outra vez rindo e brincando estava. Vivendo nossos sonhos de liberdade, sem regras, sem culpa, sem desavença, sem nos importar  no que um adulto e outro pensa.



Que saudade de minha linda cidade, onde havia o Santo Cruzeiro hoje um monumento bem maior existe, a imagem de Nossa Senhora das Graças, a maior do Mundo ao lado de uma linda Igreja que enfeita e abençoa com amor  repleto de verdade.



 Eu ainda á vejo da casa de meus pais, olhando, torço para que um dia o Santo Cruzeiro volte ao seu Lugar de Origem, para que Junto da Mãe querida, abençoe ainda mais o povo de fé e caridade de minha linda cidade.



E no alto da caixa d’água?  Duas enormes torres de celular existem e um de meus amigos de infância e de brincadeiras lá em cima está, morando e vivendo como um dia desejou em nossa infância de Sonhos.  Tudo se transformou e minha linda cidade que sempre foi tão linda, muito mais ainda ficou. Ai que saudades tenho, de minha linda cidade.
 Bom Repouso Minas Gerais.

                                                                          Jean Carlos de Andrade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NO SUL DE MINAS

A Batalha dos Anjos

Mulher Brasileira